Conteúdo online/offline e Redes Sociais
O surgimento de novas tecnologias está mudando completamente a maneira como as pessoas acessam, criam e compartilham informações entre si. As organizações estão sendo obrigadas a reavaliar o processo de interação e diálogo com seus stakeholders, de maneira que suas mensagens sejam comunicadas com autenticidade e credibilidade não só na mídia tradicional, mas também nos espaços de conversação na web. A Enfato contribui para esta adaptação, com o objetivo de proteger a reputação corporativa e promover suas marcas na mídia online.
Mesmo com este cenário, as publicações físicas ainda cumprem relevante papel na disseminação de informações e na credibilidade das organizações. A função exige conhecimento em segmentação de público e comunicação dirigida. Um informativo, seja ele impresso ou virtual, é um canal de comunicação eficaz que aproxima a empresa de seu público-alvo. Serve como instrumento de integração e como multiplicador de contatos entre colaboradores e dirigentes. É uma ferramenta criada para solucionar problemas de comunicação nas empresas.
Para que o veículo tenha maior credibilidade e atinja as metas pré-definidas, o projeto gráfico (layout) deve ser definido de acordo com o padrão e a imagem da empresa. Os jornais internos, por exemplo, exigem um projeto editorial consistente, coerente com o público que se quer atingir. É importante que haja uma preocupação constante com a interatividade, oferecendo espaço ao diálogo.