Enfato lança nova marca

Enfato lança nova marca

A mudança enaltece a missão da agência de fortalecer a reputação positiva por meio da comunicação.

A Enfato completou 26 anos de atuação e renovou a sua identidade visual com o intuito de modernizar a marca e reforçar a fase atual da empresa. A mudança enaltece a missão da agência de fortalecer a reputação positiva de seus clientes por meio da comunicação.

A empresa atua na definição de estratégias e narrativas, alinha mensagens, conecta pessoas e gera confiança. “Nossa nova marca apresenta um conceito no qual a comunicação está simbolizada pelo fio condutor. Entendemos que ela é um caminho contínuo que precisa ser bem traçado para que tenhamos excelentes resultados”, destaca a sócia-fundadora e diretora da Enfato, Mariana Turkenicz.

"Nossas ações são direcionadas para consolidar a boa reputação, que é criada e mantida a partir da percepção que as marcas e organizações geram nas pessoas. O processo envolve posicionamento, comportamento, boas práticas, qualidade, transparência, consistência e narrativas verdadeiras. Essa construção leva tempo, mas pode ser destruída rapidamente numa situação crítica. Nosso trabalho age diretamente na credibilidade organizacional. É estratégico, alinhado à cultura e aos objetivos da empresa, gera resultados de alto impacto, fortalecendo vínculos e estabelecendo conexões de valor", complementa Mariana.

Além da linha condutora, a nova identidade visual traz o laço, que representa o encontro entre mensagem e o tom certo, amarrando histórias e posicionamentos com precisão e propósito. “Temos clientes que estão conosco há mais de uma década e esta é uma grande conquista e um desafio constante. Construímos relacionamentos sólidos e de confiança e mantivemos na nossa marca elementos como o diálogo, a leveza e a flexibilidade, valores extremamente importantes no nosso dia a dia", enfatiza. O tom de azul ganha mais vida e abre espaço para novas cores, proporcionando identificação com projetos futuros da empresa.

A Enfato atua nos eixos comunicação corporativa, com planejamento e consultoria, assessoria de imprensa, conteúdo e ações de relacionamento; capacitação, com Media Training, workshops e palestras; e gestão de crise, com a construção de planos de contingência, gerenciamento, treinamento e soluções.